O presidente da Mapfre, Antonio Huertas, garantiu que o Brasil poderá superar a Espanha “em poucos anos” como principal mercado de faturamento da seguradora, devido ao volume de população e à presença de Mapfre em todos os estados do país latino-americano.
“É preciso pensar que se as coisas correrem bem, como esperamos, e não houver outras crises intermediárias, o Brasil poderá superar a Espanha da Mapfre em faturamento em alguns anos”, previu Huertas durante seu discurso na conferência organizada pelo jornal Cinco Dias para comemorar seus 45 anos.
Huertas destacou os resultados…
Huertas destacou os resultados da Mapfre no Brasil, onde mantém aliança com o Banco do Brasil desde 2010, e sua reputação é “comparável” à da empresa na Espanha.
Nesse sentido, a contribuição do Brasil para os prêmios da Mapfre atingiu 20% no final de 2022, depois de registrar um crescimento de 45% em relação ao ano anterior.
A evolução positiva do Brasil manteve-se no primeiro trimestre do ano, com um crescimento de prémios de 21,5%, atingindo os 1,198 bilhão de euros.