Sinistros
No caso de sinistro de veículo, algumas providências básicas devem ser tomadas
No caso de acidentes:
-
Havendo vítimas ou feridos, providencie socorro imediatamente;
Anote todos os dados referentes a localização do acidente, nome da rua, altura, bairro, pontos de referência;
Tome todos os cuidados para proteger o veículo, evitando a agravação dos danos;
Entre em contato com a assistência 24 horas de sua seguradora e providencie a remoção do veículo;
Não inicie os reparos no veículo sem a prévia autorização da Seguradora;
Em caso de colisão procure sempre obter os dados do veículo e do proprietário.
Não esquecer de sinalizar o local de sinistro (triângulo, galhos de arvores etc...)
Procure a Vidacor Corretora de Seguros, departamento de sinistro, no horário comercial de segunda a sexta das 8h30 às 12h00 e das 13h30 às 18h00, e comunique o acidente.
Ocorrendo acidentes envolvendo terceiros:
-
Anote os dados do outro veículo e de seu proprietário. Colha também os nomes e endereços das testemunhas;
Anote todos os dados referentes à localização do acidente, nome da rua, altura, bairro, pontos de referência;
Faça imediatamente o registro da ocorrência na Delegacia mais próxima ao local do acidente;
Mesmo que você tenha seguro de Responsabilidade Civil, não faça nenhum acordo com o terceiro, ou assuma responsabilidades sem o prévio consentimento com a seguradora, mesmo que esteja evidente a sua culpa;
Caso a culpa seja sua, recomende ao terceiro que procure a corretora antes de iniciar os reparos em seu veículo;
Se houver vítimas com lesões não esqueça de solicitar socorro pelo fone 193
Procure a Vidacor Corretora de Seguros, departamento de sinistro, no horário comercial de segunda a sexta das 8h30 às 12h00 e das 13h30 às 18h00, e comunique o acidente.
Ocorrência de roubo ou furto:
-
Faça imediatamente o registro da ocorrência na Delegacia de Furtos e Roubo de veículos mais próxima;
Anote todos os dados referentes a localização do acidente, nome da rua, altura, bairro, pontos de referência;
Comunique o roubo imediatamente à Seguradora, e comunique a corretora, no horário comercial de segunda a sexta das 8h30 às 12h00 e das 13h30 às 18h00, para orientação do seguimento do processo.
Ocorrência de roubo ou furto:
-
CPF e RG do segurado;
CPF, RG e CNH do condutor;
Documento do veículo;
Boletim de Ocorrência (obrigatório para atender terceiros, roubo de veículo ou tentativa de roubo)